12. Profecias de santos e outros personagens da Igreja sobre o fim dos tempos

Segue a seguir, importantes profecias sobre os Últimos Tempos e, no final, vão aparecendo os profetas dos Últimos Tempos.

Santo Efrém o Sírio

~340 

06-09-santo-efrem

“Dissimuladamente, ele (o anticristo) vai agradar a todos, ele não vai aceitar cargos ou funções, ele não vai mostrar favoritismo para com as pessoas, vai ser amável para com todos, calmo em todas as coisas, irá recusar presentes, parecerá afável com o próximo, e assim, todos irão elogiá-lo exclamando: «Eis um homem justo!»”

São Nilo o Sinaita

~400 

Sao Nilo o Sinaita

“Depois do ano 1900, por meados do século XX, as pessoas se tornarão irreconhecíveis.

Quando se aproximar o tempo da vinda do anticristo, a inteligência dos homens será obscurecida pelas paixões carnais: a degradação e o desregramento se acentuarão

A mentira e a cobiça atingirão grandes proporções.

A luxúria, o adultério, a homossexualidade, os atos ocultos e o assassínio serão regras da sociedade.

As igrejas serão privadas de pastores piedosos e tementes a Deus.

Perderão a fé, porque não haverá mais quem lhes mostre a luz da verdade.

Tudo isso se deverá ao facto de o anticristo querer ser o senhor de todas as coisas e o mestre do universo. Ele realizará milagres e sinais inexplicáveis.

E quando se encontrarem em tais circunstâncias, esses infelizes verão suas vidas rodeadas de conforto, sem saber que tudo não passa de um embuste de Satanás. Esse encherá a ciência de vaidade, a tal ponto que ela se afastará do caminho reto, levando as pessoas a perderam a fé na existência de Deus.

E Deus, infinitamente bom, vendo a decadência da raça humana, abreviará os dias, por amor ao pequeno número dos que deverão ser salvos, porque o inimigo desejaria arrastar até mesmo os eleitos à tentação, se tal fosse possível. Então a espada do castigo virá de repente e derrubará o Corruptor e seus servidores”.

São Gregório Magno

540 

Sao Gregorio Magno

Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas”.

São João Damasceno

770 

São João Damasceno

“O anticristo reinará de oceano a oceano. Será um filho ilegítimo, sob o poder de Satanás… Deus permitirá que o demônio tome completa posse dele, desde sua pecaminosa concepção”.

Santa Hildegarda de Bingen, Doutora da Igreja

1098 

Santa Hildegarda

“O anticristo reinará por um breve tempo. (…) Apresentar-se-á como Messias enviado por Deus, e os judeus o aceitarão como tal. No entanto, tratará de transformar toda a ordem da terra. Desprezará as leis e os princípios religiosos para atrair o mundo a si. Concederá total liberdade em relação aos mandamentos de Deus, permitindo que cada um viva ao sabor de suas paixões. Pregará o amor ilícito e destruirá os laços familiares. Afirmará que os pecados e vícios não são nem pecados nem vícios. Precedendo imediatamente o anticristo, haverá inundações e terremotos”.

“Antes que o cometa venha, muitas nações, excluídas as boas, serão flageladas com penúria e fome (…) O cometa por sua tremenda pressão forçará muita água do oceano para fora e inundará muitos países… Todas as cidades costeiras serão vulneráveis e muitas delas serão destruídas pelos tsunamis e a maioria dos entes vivos serão mortos… Pois nessas cidades não havia ninguém que vivia de acordo com as leis de Deus…”

“Quando se tenha deixado de lado inteiramente o temor de Deus, guerras atrozes e cruéis sucederão e uma multidão de pessoas será por elas imoladas e muitas cidades se converterão num monte de ruínas. Mas quando a sociedade tenha sido purificada completamente por estas tribulações… voltará plenamente à prática da justiça… o consolo sucederá à desolação, assim como a nova lei sucedeu à antiga lei”.

Santa Brígida da Suécia

1303 

santa brigida da suecia

Jesus lhe disse: Se a vergonha e o arrependimento coubessem a mim, com razão Eu poderia dizer agora: “Eu me arrependo de haver criado o homem”! Porque parece ter gosto de se atirar na rede, e por mais avisos que lhe sejam dados, segue sempre os desejos de sua vontade, e já não é mais necessário que o diabo o tente para a violência, porque o homem atingiu a malícia do próprio diabo.

Assim o homem, acostumou-se tanto a pecar, que já se antecipa ao pecado, antes mesmo que o diabo o tente.

É tanta a vossa soberba, que se pudésseis me destronar, o faríeis com toda gana. Já é tanta a sensualidade da vossa carne, que gostaríeis de vos livrardes de mim, em nome do vosso deleite desordenado. Vossa cobiça também é insaciável como um saco furado, porque já nada a pode satisfazer.

“40 anos antes do ano 2000, o demônio será deixado solto, por um tempo. Quando tudo parecer perdido, Deus, mesmo de improviso, porá fim à maldade. (…) Os sacerdotes deixarão de usar o hábito santo e se vestirão como pessoas comuns, as mulheres se vestirão como homens e os homens como mulheres”.

São Vicente Ferrer

1350 

Sao Vicente Ferrer

Virá um tempo como jamais visto! Chorará a Igreja! (…) Suplicai e chorai quando fordes testemunhas de um estrondo tão grande, qual não houve nem haverá outro maior, senão aquele que se experimentará no dia do Juízo Final.

Irmã Marie des Vallés

1650 

maria des vallees

O Juízo deste mundo será pelo fogo. Será um dilúvio de fogo, precursor de um dilúvio de graças do Espírito Santo conforme lhe anunciou Nosso Senhor… Porque serão três dilúvios: o primeiro foi o do Pai Eterno o dilúvio de água, com Noé. O segundo foi um dilúvio de sangue, por Jesus. O terceiro será um dilúvio de fogo, pelo divino Espírito Santo. O primeiro e o segundo já passaram, mas o terceiro virá. Ele encontrará muita coisa ainda verde para queimar.

Bernardo Rembort

1689 

Costas do santo

Os homens se tornarão engenhosos, e farão coisas maravilhosas que os levarão a esquecer-se de Deus…. Seu orgulho os levará a rir-se dos sinais do Céu e não os terão em consideração. Um homem (anticristo) surgirá e despertará o mundo adormecido, golpeando o mundo com voz forte e aos orgulhosos, ele destruirá os sábios. Isso porque o orgulho e a voluptuosidade serão tão grandes que Deus se obrigará a castigar o mundo.

Santo Afonso Maria de Ligório. Doutor da Igreja

1696 

Santo Afonso Maria de Ligorio

1. Os pais do anticristo serão provavelmente judeus.

2. A sua casa será na Babilônia dos Caldeus. A sua infância será cheia de vícios, e possuído pelo demônio.

3. Desde a infância irá infectar outras pessoas.

4. Será de grande talento, e versado nos estudos, mas especialmente em magia. Em seguida, satanás será solto, e virá sobre a terra.

5. O anticristo vai fingir-se santo, e far-se-á adorar como Deus.

6. Dedicar-se-á à rapina, e despojará os outros de seus reinos.

7. Será completamente impuro.

8. Desprezará todas as religiões, e sentar-se-á no templo para ser adorado.

9. Com seus encantos enganará a muitos. Far-se-á passar por morto, e depois ressuscitado. Um falso profeta será seu companheiro. Vai fazer muitos falsos milagres.

10. Sobretudo desprezará Jesus Cristo, os seus preceitos e sacramentos.

11. Ele vai forçar todos a usarem a sua marca, ou nome.

12. Vai conquistar o domínio de muitos reinos, vai tornar-se o monarca do mundo, e vai colocar a sua sede ou em Roma ou mais provavelmente em Jerusalém.

13. Sua perseguição será o maior que houve na Igreja, e esta terá a duração de três anos e seis meses. Em seguida, devem acabar todas as igrejas públicas, e cessará o sacrifício do altar.

14. anticristo morre com seus sequazes numa batalha de Monte das Oliveiras, ou Jerusalém, onde, como pretendem São Tomás e outros, ser-lhe-á tirada a sua vida perversa por São Miguel.

15. Vai-se desfrutar de um tempo de paz após a morte do anticristo até o Juízo Final.

A perseguição do anticristo será a maior que sofreu a igreja até aquele momento. O intento do anticristo será fazer perder a fé de todos os cristãos, fazendo-se adorar como Deus; e onde ele não vá estar presente, vai erguer sua estátua por meio dos seus sequazes e, especialmente, de um falso profeta que ele terá como seu companheiro (chamado por São João) a segunda besta.

Depois, escreve Daniel que na época daquela perseguição (que terá a duração de 1290 dias, ou seja, por três anos e meio, e corretamente três anos e seis meses, como escreve S. Agostinho) vai abolir o sacrifício do altar.

Pelo que naquele tempo não se celebrará mais a Missa, mas, apesar disso, o bom fiel não vai deixar de se reunir, como melhor for possível, em lugares secretos e fazer suas orações, e para louvar o Senhor e também para celebrar algumas Missas secretamente.

O ímpio assim que tiver congregado os seus dois grandes exércitos para dar a ruína final à igreja e a todos os seguidores de Jesus Cristo, em vez de vencer, será vencido e morrerá com os seus soldados. Escreve S. João, que quando os inimigos de Deus tiverem cercado o acampamento dos cristãos e da cidade de Jerusalém, chamada a cidade dileta), fogo descerá do céu e os devorará; e o demônio, que os terá seduzido em conjunto com o anticristo, chamado a besta e o falso profeta seu companheiro serão lançados para arder para sempre no inferno.

Jeanne le Royer de Fougères – Irmã da Natividade

1731 

Jeanne le Royer de Fougères

“Meus inimigos — lhe diz o Senhor — se alegrarão ainda, mas sua alegria será seguida de muitas angústias; levantarão troféus contra Mim, mas sobre os troféus de sua vitória Eu levantarei a sua ruína e seu destroço… A medida está cheia e logo chegará a seu auge. Os maus fazem decretos contra a minha Igreja, mas segundo os decretos de minha justiça perecerão com seus decretos e leis sacrílegas. Sim…, perecerão; está determinado; a sentença está pronunciada. Com meu poderoso braço os precipitarei como o raio ao fundo do abismo e cairão com a mesma prontidão e violência que Lúcifer e seus sequazes”.

Beata Ana Maria Taigi

1769 

Beata Anna Maria Taigi

Os castigos da terra serão mitigados, porém os do Céu serão universais e espantosos. Milhões de homens morrerão pelo ferro, seja pela guerra, seja por lutas entre civis, e outros milhões morrerão de morte imprevista. Depois, nações inteiras voltarão à unidade da Igreja e muitos turcos, pagãos e judeus serão convertidos e seu fervor encherá de confusão aos antigos cristãos. Em uma palavra, me dizia o Senhor, que Ele quer limpar o mundo e sua Igreja, para a qual preparava um renascimento milagroso, o triunfo de sua misericórdia.

Esta visão aconteceu muitas vezes: Vi a terra rodeada de chamas, coberta de trevas, ruindo numerosos edifícios, e tanto a terra como o céu pareciam agonizar. Esta prova será seguida por um renascimento universal. Isso tudo acontecerá quando parecer que será impossível para a Igreja fazer frente a tantas perseguições. Não obstante o sol se abrir para ver correr rios de sangue, a Virgem intercederá para deter os castigos preparados. Será uma grande crise, mediante a qual Deus irá purificar a Igreja. Mas vejo desencadear-se um espantoso ciclone, o céu arde, a terra se entenebrece, surgem as pestes, revoluções, revoltas, matanças, batalhas e negros aeróstatos percorrendo os céus cobrindo a terra de fogo e trevas.

Trevas pestilentas, povoadas de visões horrorosas envolverão a terra por três dias. O flagelo da terra poderá ser mitigado pelas orações, porém não o do Céu que será espantoso e universal. Todos os inimigos da Igreja, ocultos e aparentes, perecerão nas trevas, com exceção de alguns, que Deus os converterá depois. O ar estará empestado de demônios, que aparecerão das formas mais horríveis… Depois das trevas, São Pedro e São Paulo descerão dos céus e pregarão em todo o universo, designando um papa. Uma grande luz saltará de sua pessoa e irá pousar sobre o cardeal que será o futuro papa.

Os russos se converterão e a China também, e todo este povo estará em júbilo contemplando o triunfo da Igreja. Entretanto haverá uma perseguição terrível nesta desgraçada época, mas também será desmascarada uma multidão de pessoas que se acreditava justa. A Itália atravessará dolorosas provas.

Deus enviará um duplo castigo, uma parte para a terra, a saber, a guerra, revoluções e outros males e outro ao céu, a saber a escuridão espessas que impedirá de se ver o que quer que seja. Esta escuridão será acompanhada de um a infestação dos ares que fará morrer, senão exclusivamente, pelo menos e principalmente aos inimigos da religião. Enquanto durar este eclipse será impossível haver luz. Somente as velas abençoadas se deixarão acender e poderão difundir claridade. Quem abrir as janelas para olhar para fora, ou queira sair de casa, será morto no ato. Durante todos estes dias as pessoas devem ficar em casa, recitando o rosário.

Petite Marie des Terreaux

1773 

freira a rezar

Pasmará todo o universo por um grande acontecimento em que serão castigados os maus de uma maneira espantosa. Nos anos precedentes a este sucesso, haverá uma grande mortandade. Os maus serão desconcertados e muitas vezes verão seus projetos desbaratados, por causa das orações de almas boas. Mas eles não desistirão de seu desejo e determinação de fazer perecer a todos os bons, aos que por antecipação, farão marcas e sinais em suas casas e portas para que não escape nenhum. Porém quando se acharem a ponto de executar esta nova injustiça, Deus começará sua Justiça, e eles se verão como cegos e feridos pela vertigem, a divisão reinará entre eles e se degolarão uns aos outros…

Quando isso estiver prestes a acontecer se verão nos céus fenômenos extraordinários… Haverá um momento de terrível anarquia durante a qual se irão renovar todas as anarquias dos piores tempos. O crime sem repressão chegará ao cume. Mas este tempo de desolação será de curta duração. A Igreja será atacada com uma fúria inaudita, porém sofrerá muito pouco, enquanto seus inimigos se verão aniquilados em sua quase totalidade.

O que mais me chamava a atenção, na linha de frente era o que parecia um exército celestial. Nosso Senhor, como Homem, foi quem deu o primeiro golpe, porque Ele conhece os bons e os maus. Vi lançar este golpe fatal e foi terrível. No momento em que Deus começou a exercer sua justiça um trovão espantoso comoveu toda a terra. Este será o sinal para os bons, que reconhecerão ter chegado a hora do grande combate.

Ouvi então uma voz que gritava: “Tudo está perdido”! E naquele instante, o luminoso menino que me conduzia, me fez observar que sobre as casas se dava uma grande batalha. Com efeito: era uma espécie de pássaros horríveis e totalmente negros, que davam gritos lúgubres e espantosos, batiam suas asas com força e iam golpear as casas. Ao mesmo tempo acontecia um grande combate no meio de uma horrível carnificina, onde o sangue jorrava sobre a rua Guilhotinera… Quase todos os maus pereceram! Vi homens que voltavam do combate dizendo: como é que pude escapar desta carnificina? Uns tocavam no peito outros nas costas com admiração onde tinham medalhas, crucifixos, relíquias, e escapulários e exclamavam: Minha mulher que me deu! Minha filha me deu! Minha irmã é que colocou isso nas minhas roupas, é por isso que fomos preservados. E todos se converteram!

Ana Catarina Emmerich

1774 

Homem sentado na cama

Descrição gerada automaticamente

Eram em grande número, sectários e apóstatas. Em seu trabalho seguiam “certas” ordens e “certas” regras”; disse mais: “Vi, com horror, que entre eles havia também sacerdotes católicos… Vi o Papa em oração, rodeado de falsos amigos, que, com frequência, faziam o contrário do que ele ordenava”. – “O mundo se converterá, quando houver respeito na casa de Deus, a Igreja”.

“Cinquenta ou sessenta anos antes do ano dois mil, será solto satanás por algum tempo…”

“Quando terminou o combate sobre a terra, a Igreja e o anjo se tornaram alvos e luminosos. Também a cruz desapareceu e se viu em um lugar sobre a Igreja uma mulher alta e resplandecente, que estendia sobre ela seu manto radiante de ouro…”

“Senti um resplendor e uma vida superior em toda a natureza e em todos os homens, uma santa emoção, como quando estava próximo o nascimento do Senhor, e sentia de tal maneira aproximar-se o reino de que me vi forçada a correr a seu encontro lançando gritos de alegria”.

Beata Isabel Canori Mora

1774 

Santa Isabel Canori Mora

De repente eu vi o mundo em completa revolução, a ordem e a justiça não reinavam mais. Os sete pecados capitais pareciam ter chegado ao triunfo. Por todos os lados imperava a injustiça, a mentira, a libertinagem e toda sorte de iniquidades. No dia da festa de São Pedro, em 1820, tive a seguinte visão: Todos os fiéis que haviam guardado em seu coração a fé em Jesus Cristo, assim como os religiosos e religiosas que conservavam fielmente o espírito de seu Instituto, se viam amparados debaixo de grandes árvores, amparados e livres de um horrível castigo. Porém, ai dos religiosos que não observam as regras. Ai, ai de todos os sacerdotes indignos do Deus-Todo Poderoso! Ai dos sacerdotes que se entregam à libertinagem! Ai dos sacerdotes que se deixam levar ao máximo pela moderna filosofia, condenada pela Igreja. Estes miseráveis, por sua detestável conduta de negarem a fé em Jesus Cristo perecerão sob o braço exterminador da Justiça Divina, da qual nenhum escapará.

Repentinamente se levantou um vento impetuoso e violento, cujo silvo se parecia com o rugido de um leão. O terror e o espanto se espalharam entre os homens, e até mesmo entre os animais. Todos os homens que se rebelaram, foram mortos e despedaçados sem piedade. Durante este sangrento combate, a mão vingadora de Deus cairá sobre aqueles desgraçados, e em sua Omnipotência castigará o orgulho e a temeridade deles. Ele se servirá do poder das trevas para exterminar estes homens sectários, que quiseram deitar a Igreja por terra e abalá-la até os fundamentos. Estes homens, em sua audaz malícia, pretendiam derrubar a Deus de seu trono Supremo, porém Ele se rirá deles, e a um sinal de sua mão poderosa castigará a estes pérfidos e blasfemos, permitindo que as potestades tenebrosas saiam do inferno, para executar a justiça.

Então legiões de demônios percorrerão o mundo inteiro. E pelas grandes ruínas que causarão, executarão as ordens da Divina Justiça. Todos atacarão e destruirão as famílias, as propriedades, as cidades, os povos, as casas, e nada será perdoado do que existe na terra, permitindo Deus que estes difamadores e mentirosos sejam castigados por terem acreditado nestes demônios, dando-lhes morte rápida e bárbara, porque voluntariamente se submeteram ao poder do inferno fazendo-se aliados contra a Justiça divina. A fim de que meu pobre espírito se compenetrasse bem deste sentimento de Justiça, Deus me mostrou uma prisão. Vi então abrir-se uma espantosa caverna de fogo, de onde saía uma multidão de demônios, que havendo tomado a forma de bestas, vinham a infestar o mundo, deixando por todos os lados apenas carniça e ruínas.

Felizes dos bons e verdadeiros católicos! Eles terão a seu favor a proteção dos Apóstolos Pedro e Paulo, que velarão sobre suas pessoas a fim de não lhes aconteça nenhum dano, nem aos seus bens nem a eles mesmos. Os maus espíritos devastarão todos os lugares onde Deus tenha sido ultrajado, blasfemado e tratado de maneira sacrílega. Estes lugares serão arruinados, aniquilados e deles não sobrará nem ruínas nem vestígios.

(Foi Beatificada pelo Papa João Paulo II em 24 de abril de 1994)

Trapista de Notre Dame des Gardes

1785 

Trapista a rezar

Os maus queriam exterminar os ministros da Igreja de Jesus Cristo e a todos os amigos da legitimidade. Já haviam feito perecer um grande número e anunciavam vitória, quando de repente os bons foram reanimados por um socorro do alto e os maus foram derrotados e confundidos. O tempo destes transtornos não será superior a três meses e, no meio desta grande crise, o triunfo dos bons virá num momento. Nada poderá deter o braço vingador.

A maior parte dos perversos terá perecido no combate e os que sobreviverem estarão tão assustados pelo castigo, que nada poderá impedir-lhes de reconhecer nisso o Dedo de Deus e admirar sua Omnipotência. Muitos se converterão. Em seguida a religião florescerá de modo admirável. Eu tenho visto coisas tão belas a este respeito que não encontro expressões para descrevê-las.

Em 6 de Janeiro de 1820, às quatro da manhã, perdi todas as minhas faculdades… E me encontrei transportada para um local tão vasto que me parecia abarcar todo o universo… Ouvi então numerosas vozes que gritavam em um tom horrível e naquele momento me senti morta. Porém meu medo foi ainda maior quando ouvi as mesmas vozes que diziam: “Somos vencedores, temos a vitória”! Naquele momento em que as vozes deixavam ouvir aquelas palavras, vi de repente que o céu se convertia em profunda noite; jamais vi nada tão escuro. Aquela escuridão era acompanhada de um trovão tão intenso que me parecia vir dos quatro cantos do universo. Me é impossível descrever qual foi o meu espanto. O céu se converteu inteiramente em fogo e de todos os lados saíam flechas inflamadas. Ouvia-se um ruído tão horrendo que parecia anunciar a ruína completa do mundo.

Divisei então uma nuvem vermelha como sangue de boi, que rodava por todos os lados, e fiquei muito aflita por não saber o seu significado. Logo pude ver uma multidão de homens e mulheres que tinham rostos assustadores e se entregavam a toda sorte de crimes. Vomitavam horríveis blasfêmias contra o que existe de mais sagrado, no Céu e na terra. Sinto grande pena agora ao descrever isso, como a experimentei antes.

O que me surpreendeu muito foi ver na cabeça destes desgraçados, pois induziam ao mal exatamente aqueles que por seu estado – bispos e sacerdotes, com solidéus na cabeça – os deveriam conduzir para o bem. Havia entre eles um, de quem não darei o nome, o qual sofrerá a mesma pena dos outros, por causa de sua reprovável filosofia. O tempo o dirá! É quando seus crimes serão conhecidos e castigados.

O trovão retumbará então pelos ares de maneira espantosa, e foi quando ouvi uma voz que me disse: Minha cólera cairá sobre todos eles num estalar de dedos e eles desaparecerão em um momento. Todo o universo ficará admirado ao saber da destruição da mais soberba das cidades. Digo soberba por seus crimes. Eu a abomino.

As árvores que tu vez e que eles criaram, representam as nações que envenenaram o mundo inteiro com sua malvada filosofia e impiedade. Esta maldita Babilônia se tem embriagado com o sangue dos meus santos… Ela levará ao cume estes terríveis acontecimentos, mas eu a farei beber o vinho da minha cólera e todos os males que ela fez, cairão sobre ela num só instante. Nada mais ouvi desta voz, apenas um espantoso ruído. A grossa nuvem se dividiu em quatro partes que caíram de uma só vez sobre a grande cidade que num instante ardeu em chamas. Estas chamas que a devoravam se elevaram nos ares, e logo a seguir nada mais vi do que uma vasta terra negra como carvão.

São Gaspar del Búfalo

1786 

São Gaspar de Bufalo

“Aquele que sobreviver aos três dias de trevas e espanto, ver-se-á como sozinho na terra, porque o mundo estará coberto de cadáveres”.

Frei Bernardo Maria Clausi

1789 

Bernardo Clausi2

As coisas chegarão a um cúmulo e quando tudo parecer perdido e a mão do homem não mais puder fazer mais nada, Deus intervirá e resolverá tudo num abrir e fechar de olhos, como de uma manhã para a tarde. Virá um flagelo terrível e dirigido unicamente contra os ímpios. Será um flagelo inteiramente novo, como nunca se viu igual no mundo. O Céu e a terra se unirão e grandes pecadores se converterão, chegando ao conhecimento de Deus. Este flagelo se fará sentir no mundo inteiro e será tão terrível que os sobreviventes se imaginarão ser os únicos que escaparam dele. O açoite será instantâneo, porém, terrível.

Eu não verei estes castigos, os quais darão lugar a uma organização geral e um grande triunfo da Igreja. Felizes aqueles que viverem nestes dias afortunados, porque reinará uma verdadeira e fraternal caridade. Mas antes que estas coisas cheguem, o mal terá feito tantos progressos no mundo que parecerá que os demônios todos saíram do inferno, tão grande será a perseguição contra os justos que terão de sofrer um verdadeiro martírio.

Papa Leão XIII

1810 

Papa Leao XIII

Em 13 de Outubro de 1888, o Papa Leão XIII celebrou a Santa Missa na presença apenas de alguns Monsenhores que o assistiam. Notaram estes nesse dia um ato extraordinário: que o Papa se deteve bastante tempo, em silêncio, como extático, entre a Consagração e a Comunhão, ouvindo-se-lhe alguns tênues soluços e queixumes que com dificuldade podia conter.

Terminada a missa, perguntaram-lhe se sua Santidade se sentia mal de saúde…

Ele disse que ouvira a voz profunda e gutural de Satanás, que dizia:

“Eu posso destruir Igreja… para fazer isso, preciso de mais tempo e de mais poder”.

Escutou também uma voz agradável que perguntava:

“Quanto tempo? Quanto poder”?…

A voz gutural respondeu:

“75 a 100 anos e um poder maior sobre aqueles que irão entregar-se ao meu serviço”.

A voz agradável disse, então:

“Terás esse tempo…”

Leão XIII acrescentou que isso não havia de suceder naquele momento, mas passados alguns anos e após terríveis convulsões em todo o mundo. E pediu-lhes encarecidamente que guardassem estrito silêncio do que lhes tinha comunicado, enquanto ele vivesse.

Em vista disto, o Papa preparou uma oração a São Miguel Arcanjo, para ser rezada no final de todas as missas, no mundo inteiro:

“São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate. Sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus impere sobre ele. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com esse Poder Divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Amém”!

Irmã Maria Lataste

1822 

freira a rezar

Nosso Senhor lhe disse: filha minha ocupa-te seriamente da salvação de tua alma, porque o Dia do Senhor se aproxima. Trata-se agora de se preparar para o dia do Senhor. Ele está decidido a Se levantar contra seus inimigos. Ele os abaterá com mão poderosa, e os dispersará, porque seus veredictos são irrevogáveis. Ele disse: Quando Meu dia chegar, eu me erguerei contra todos aqueles que não são o meu povo. Eu não conheço o povo dos orgulhosos, dos vingativos, dos mesquinhos e dos preguiçosos, dos ambiciosos e dos hipócritas. Eu não reconheço seus deuses e seus reis. (São os não filhos, os pagãos renitentes, que adoram animais)

Eu me levantarei contra seu povo, suas divindades, seus reis e os exterminarei por minha eterna maldição. Este povo que não escuta a Minha voz e não me conhece. Eu tampouco os conhecerei e ficarei para sempre surdo aos seus apelos… Virei numa hora em que ninguém imagina. Observem os sinais precursores, no céu e na terra.

Teresa Higginson

1844 

Teresa Higginson

Primeiro vi uma nuvem de trevas a envolver a terra.

Depois escutei o ruído violento de um trovão, vi brilhar um raio e me pareceu que eram bolas de fogo a cair sobre a terra e se fundiam dentro dela, fazendo voar as rochas em estilhaços. Em seguida escutei o ruído de uma onda impetuosa das águas, e um terrível gemido de dor subindo da terra. Então me prostrei humildemente implorando misericórdia pelo Sangue da amarga Paixão de Cristo.

Não sei dizer quanto tempo durou isso, porque eu estava tão aterrorizada quanto humilhada. Em seguida escutei a voz de Jesus dizendo: decidi que nenhum dos que me foram dados se perderá! Então as trevas da terra se detiveram, os raios cessaram e tudo o que percebi foram sombras, figuras humanas, morrendo de fome, com ares perdidos. Eles se levantaram tremendo e então vi o sinal em suas frontes e me uni a eles e a toda a corte celestial. Então louvei e bendisse ao Deus de sabedoria infinita que em sua misericórdia nos resgatou por seu sangue.

Marie Julie Jahenny

1850 

marie julie

O Céu se abrirá por três aberturas espantosas, e haverá um derramamento de fogo de diferentes cores. Estes derramamentos espantosos serão percebidos por todo povo. Haverá gritos horrorosos, prantos, gemidos e torturas de corpos. Os olhos perceberão figuras disformes… Dos três derramamentos de fogo sairá um som lúgubre e é quando ar se tornará insuportável até para o olfato dos eleitos.

Será neste momento que o grande dilúvio do Juízo de Sodoma culpada de muitos crimes será realizado. O solo não será mais do que uma tumba fundida, contendo sobre suas pedras ardentes cadáveres inanimados. Nada restará da casa onde se forjam as más leis, de onde brota a morte da fé nas almas, de onde se lança a última imundície sobre as crianças, as quais em sua maior parte estão condenadas a nunca mais ver-me e amar-me.

O fogo dos céus cairá sobre Sodoma e principalmente sobre esta sala do inferno donde se fabricam as más leis. Ela será deglutida e em seu lugar haverá uma imensa cratera da qual, até o fim do mundo não será possível aproximar-se sem estremecer de horror… Será um grande dilúvio de espanto!

Irmã Grisé de la Charité

1850 

freira a rezar2

As imoralidades nas quais o mundo está mergulhado serão castigadas por enfermidade mais repulsivas que a lepra. Muitos enfermos se tornarão pastos de animais. Desta vez será mais do que uma guerra o que se abaterá sobre o mundo inteiro, são flagelos, fome, tremores de terra, onde milhares serão soterrados. Haverá crueldades inauditas sobre a terra, e muitos morrerão de terror.

Nossa Senhora lhe diz: Eu te dou agora alguns sinais que precederão aos grandes males que te faço conhecer. Em uma noite muito fria de inverno, se escutará um espantoso fragor de trovão. Violentos tremores sacudirão a terra inteira. Uma massa de estrelas em fogo reduzirá a cinzas tudo o que está corrompido pelo pecado, sim tudo o que é pecado. Haverá ventos ardentes e o ar estará todo contaminado por gases venenosos de enxofre, que irão provocar labaredas sufocantes. Depois todos os edifícios construídos com espírito perverso e provocador, ou para a glória pessoal, serão destruídos, também os homens e suas casas. Então o homem compreenderá que existe uma vontade superior acima dele. Tomai cuidado apóstatas, almas ímpias, que zombais de Deus, a cólera divina aniquilará toda obra marcada pela mentira, pelas blasfêmias e por seus sofismas pérfidos e hipócritas…

Quando o anjo exterminador executar sua missão, com a espada da Justiça é que o demônio vos atacará com mais fúria para fazê-los perder a coragem, por espantosos terrores. Não escutai suas mentiras, ponde toda vossa confiança no Coração de Jesus. A cólera de Deus é Santa e Justa. Quando o trovão ressoar com toda força a ponto de desabar as montanhas, ocultai-vos do mundo exterior, e não vos deixeis ficar curiosos contemplando estes terríveis acontecimentos. Rezai e fazei penitência. Agradecei a Deus pela purificação e confiai nele. Confiai no Coração de Maria e não vos deixeis amedrontar. Este será apenas um esforço do inferno, que não vos causará mal algum… Rezai pelos pecadores, pelos sacerdotes perdidos, pelas almas que se entregarão ao desespero em vista destes terríveis acontecimentos, vendo então a malícia dos seus pecados.

Josefina Roverdy

1854 

freira a rezar2

Desgraça, desgraça para todos aqueles que se encontrarem longe da graça divina. Haverá tais sacudidas na terra, que os homens morrerão de espanto.

Neste momento o Sol se escurecerá e trevas espessas cheias de espíritos satânicos cobrirão a terra. A Lua se tornará vermelha como sangue. Estai prevenidos com velas bentas. É necessário a todo preço uma regeneração do ser humano, e vós todos sereis sacudidos além até de vossas forças. Rezai, rezai! Depois da perseguição, a Igreja triunfará e florescerá.

Beato Francisco Palau

1870 

Beato Palau

“Eu vi um cometa, o mesmo cometa, aquele sinal misterioso, sobre o qual fiz tantas reflexões. Sua cauda tinha forma de espada, de uma espada de fogo que lançava bolas de fogo em direção à terra. Eu fiquei atento olhando para a espada.

Horrivelmente fiquei tomado de espanto, porque apareceu uma mão misteriosa que empunhou a espada, e pelo orbe inteiro se ouviram hinos de guerra.

“A luz desse cometa ilustra o cumprimento desta profecia: ‘Satanás será solto da prisão. Sairá dela para seduzir as nações dos quatro cantos da terra”. (Ap. 20, 7-8)

“O cometa mostra duas mãos e as duas empunham uma espada, e as duas vão contra Cristo e sua Igreja, e anunciam uma guerra igual à dos primeiros séculos, porém

mais horrorosa, sem comparação. (…)”

“O cometa significa e desvenda o desencadeamento e a libertação do diabo e, em consequência, a apostasia predita pelo apóstolo: um reino de trevas e de maldade, uma época de incredulidade e de erros”.

“O cometa sinalizará o anátema, a maldição, a morte, a guerra e a anarquia social; dias de luto e pranto. E quando o Ermitão viu este sinal, quer dizer, o diabo desencadeado, vos digo, e vos repito sempre a mesma coisa, certo de que o tempo confirmará a verdade destes fatos:

1°. A marcha do mundo em direção à dissolução social e ao estabelecimento de uma anti-ordem caótica como fruto de uma Revolução anticristã;

2°. A denúncia dessa Revolução por um enviado de Deus e seus discípulos, seguida da justa punição divina da iniquidade;

3°. A restauração da Igreja e das nações por obra do Espírito Santo e o advento de um período em que as pessoas imbuídas do espírito do Evangelho dariam uma glória a Deus historicamente inigualável. Esse período histórico duraria até o fim do mundo.

A sociedade atual, conduzida em massa pelo poder das trevas e pelo poder político, subiu num trem. Mas os maquinistas a levam para os infernos. A estação de onde saiu chama-se Revolução, a próxima estação chama-se Catástrofe Social”.

“Agora o trem circula entre uma estação e outra. Os passageiros não pensam, o Ermitão dá berros fortíssimos: ‘Parem, voltem atrás!’”

“Mas essa voz, que é a própria voz do catolicismo, é sufocada pelo ruído do trem. (…) A tempestade levou-os a uma ponte. Era noite e o trem que partiu de Gerona ia em frente.

Os viajantes não sabiam do perigo, mas a ponte não estava ali. As trevas escondiam o risco, até chegar ao abismo. A locomotora deu um pulo e não tinha asas, faltavam os trilhos, só havia o precipício. Ela caiu, arrastando consigo os carros e os passageiros. E as águas os engoliram”.

“Eles não acreditaram no perigo, mas ele existia, era verdadeiro, e a incredulidade não os salvou, mas os perdeu”.

“Os maquinistas e condutores do trem para onde vai à sociedade atual estão ébrios, perderam o juízo. Não vedes que não acertam uma”?

“Descei enquanto puderdes, e jogai-vos nos braços da Igreja (a autêntica, aquela que não apostatará) vossa Mãe, e assim vos salvareis”. (“Catástrofe social”, El Ermitaño, Nº 40, 5-8-1869)

“Por causa da corrupção dos costumes [Satanás] se introduziu no Sancta Sanctorum e, enquanto comanda todos os reis e poderes políticos da terra em batalha contra Mim, desde o exterior da Cidade Santa, paralisa de dentro a Minha ação, entorpece meus empreendimentos e frustra meus projetos” (“Roma vista desde la cima del monte”, El Ermitaño, Nº 58, 9-12-1869).

Entre os instrumentos desta ofensiva interna contra a Igreja ele apontava uns estranhos “sacerdotes” do demônio:

“Alguns destes homens e mulheres exibem uma virtude religiosa aparente, vão se confessar, ouvem a missa, comungam com frequência, mas o que há com eles? Horror!

“Recolhem as formas eucarísticas, levam-nas para casa e as apresentam em sessões satânicas para serem espezinhadas. Esses são os Judas dentro do próprio santuário, que introduziram os demônios no local onde não tem direito, e encheram o templo de Deus de abominações” (“El maleficio”, El Ermitaño, Nº 103, 27-10-1870).

“Satanás entrou no santuário – acrescentava o religioso carmelitano – e o encheu de abominações, sustentado por poderes que se intitulam católicos, e que de dentro do próprio santuário fazem guerra contra nós, uma guerra atroz, a mais perigosa que a Igreja já teve que enfrentar. (…)

“(…) porque ao inimigo convém nos combater a partir de dentro da fortaleza, e por isso ele usa a roupagem e o nome de católico, e com essa fachada se apresenta em certos atos religiosos para fascinar as turbas e criar confusão até no céu” (“Campamento de epidemia en Vallcarca”, El Ermitaño, Nº 99, 29-9-1870).

“Judas e o diabo se combinaram contra Cristo, mas os dois foram expulsos do colégio apostólico. (…) o diabo buscou então portas para entrar no seio do catolicismo, e as encontrou nos hereges. As portas lhe foram abertas pelos próprios cristãos que lhe entregaram as chaves da incredulidade e da corrupção das doutrinas”.

“Agora ele está dentro. Desejais vê-lo? Entrai, e o que vereis”?

“Vereis homens que se intitulam católicos, mas blasfemam como demônios e perseguem com furor o catolicismo. (…)

“Vereis o diabo dentro do próprio santuário, desafiando a onipotência de Deus com blasfêmias proferidas diante de seus altares”.

“Vereis no povo católico as abominações prenunciadas por Daniel profeta. Vereis o anticristianismo instalado no poder”.

“Vereis que o diabo se introduziu no lugar sagrado”.

“Nossa obra que com tanta cautela urdimos desde Judas traidor até esta data, encobrindo o plano com que foi concebida e que com sumo prazer vemos consumada na apostasia de todas as nações”. (“Un misterio de iniquidad”, El Ermitaño, Nº 111, 22-12-1870).

“Ermitão, (…) escuta: deixa que o diabo e o ímpio completem o mistério de iniquidade que ele iniciou dentro do próprio santuário com Judas traidor” (“Adentros del catolicismo”, El Ermitaño, Nº 21, 25-3-1869).

São Padre Pio

1887 

Padre Pio 2

Precedido de tormentas, ventos desencadeados e terríveis terremotos que abrirão a terra e a fará tremer. Eu virei numa noite, durante os frios meses de inverno, a este mundo carregado de pecados. Raios e centelhas saídos de nuvens incandescentes incendiarão e reduzirão a cinzas tudo o que está contaminado pelo pecado. A destruição será total. O ar envenenado por gases sulfurosos levantará asfixiantes labaredas que serão levadas por rajadas violentas para lugares distantes. Todas as obras erigidas pelo homem, com espírito louco e atrevido, de adoração a si mesmos, como querendo demonstrar o seu poder ilimitado, serão aniquiladas. Então a raça humana compreenderá que existe uma vontade superior à sua, que destruirá seus vícios, alardes e vanglórias.

Vossa época será testemunha de um castigo terrível. Meus anjos se encarregarão de exterminar todos os que se riem de mim, e não acreditam nos meus profetas. Furacões de fogo serão lançados das nuvens e se espalharão por toda a terra. Temporais, trovões, tempestades, chuvas ininterruptas e terremotos haverão por toda a terra. Pelo espaço de três dias e três noites uma chuva ininterrupta de fogo terá curso, para demonstrar que Deus é o dono da criação.

Os que não prestam atenção a esta advertência serão abandonados e instantaneamente mortos pelo furor da cólera divina. O vento transportará gases venenosos que se difundirão por toda a terra. Os que sofrerem de modo inocente serão considerados mártires e entrarão em meu Reino. Depois dos castigos, os anjos baixarão dos céus e difundirão um espírito de paz por toda a terra. Um sentimento de incomensurável gratidão se irá apoderar de todos os que sobreviverem a esta terrível prova. Rezai contínua e piedosamente o rosário, em comum, ou sozinhos.

* * *

Noutra altura disse a Dónal Enright, a propósito dos tempos que haviam de vir:

“O mundo está em fogo. As chamas da perdição já foram acesas; se os homens não voltarem para Deus, milhões morrerão e milhões preferirão estar mortos”.

* * *

Em uma carta de 1959 dirigida ao seu superior, Padre Pio conta a revelação que Jesus lhe tinha feito sobre o fim do mundo.

A carta é longa. Por isso, publicaremos apenas um trecho com 12 mensagens tiradas do livro “I grandi profeti”, de Renzo Baschera.

1. O mundo está andando em ruínas. Os homens abandonaram o caminho correto para se aventurar em caminhos que terminam no deserto da violência. Se não voltarem a beber na fonte da humildade, da caridade e do amor, será uma catástrofe.

2. Coisas terríveis virão. Já não posso interceder pelos homens. A piedade divina está a ponto de terminar. O homem fora criado para amar a vida e terminou destruindo a vida…

3. Quando o mundo foi confiado ao homem, era um jardim. O homem o transformou em uma atmosfera cheia de veneno. Nada serve agora para purificar a casa do homem. É necessário um trabalho profundo, que só pode vir do céu.

4. Preparem-se para viver três dias em total escuridão. Estes três dias estão muito próximos. E, nestes dias, os homens permanecerão como mortos, sem comer nem beber. Depois, a luz voltará. Mas muitos serão os homens que não mais a verão.

5. Muita gente escapará assustada. Correrão sem ter uma meta. Dirão que há salvação no oriente e as pessoas correrão para lá. Mas cairão num precipício. Dirão que no oriente há salvação, e as pessoas correrão para lá. Mas cairão num forno.

6. A terra tremerá e o pânico será grande. A terra está enferma. O terremoto será como uma serpente: arrastar-se-á por todos os lados. E muitas pedras cairão. E muito homens perecerão.

7. Vós sois como formigas, porque virá o tempo em que os homens tirarão os olhos por uma migalha de pão. Os negócios serão saqueados, os armazéns serão tomados em assalto e destruídos. Pobre será aquele que, nestes dias escuros, estiver sem uma vela, sem um copo de água e sem o necessário por três meses.

8. Uma terra vai desaparecer… uma grande terra. Um país será apagado para sempre dos mapas. E com ele serão levados para a lama os homens, a história e a riqueza.

9. O amor do homem será transformado em palavra vazia. Como podes esperar que Jesus te ame, se nem sequer tu amas os que comem em tua própria mesa? Da ira de Deus não serão perdoados os homens de Ciência, mas os homens de coração.

10. Estou desesperado. Não sei o que fazer para que a humanidade se arrependa. Se continuar por este caminho, a tremenda ira de Deus se desencadeará como um tremendo raio.

11. Um meteorito cairá sobre a terra e tudo brilhará. Será um desastre, muito pior que uma guerra. Muitas coisas serão destruídas. E este será apenas um dos sinais…

12. Os homens viverão uma experiência trágica. Muitos serão levados pelos rios, outros serão queimados pelo fogo, muitos serão enterrados pelos venenos. Mas eu me manterei perto dos puros de coração.

de abril

Papa Paulo VI

1897 

Papa Paulo VI

“As trevas de satanás penetraram e espalharam-se de um extremo ao outro da Igreja Católica, até seu topo. A apostasia, a perda da fé, espalhou-se totalmente pelo mundo e dentro dos mais altos escalões da Igreja”. (13 de outubro de 1977)

«Através de alguma fresta entrou o fumo de Satanás no templo de Deus. Chama-se diabo esse ser misterioso». (29 de junho de 1972)

Há necessidade de uma “santa futurologia”, que nos permita discernir os “sinais dos tempos. (31 de dezembro de 1975)

Maria Valtorta

1897

Foto preta e branca de mulher posando para foto

Descrição gerada automaticamente

Manhã de Sexta-Feira Santa

Disse Jesus:

A primeira vez o meu Pai, para purificar a terra, mandou um banho de águas, a segunda, um banho de sangue e de que Sangue! Nem o primeiro e nem o segundo banho serviram para os homens se tornarem filhos de Deus. Agora o Pai está cansado e para fazer perecer a raça humana, deixa que se desencadeiem os castigos do inferno porque os homens preferiram o inferno e o seu dominador, Lúcifer, ao invés do Céu. Lúcifer lhes tortura para levá-los a blasfemar e fazê-los completamente seus filhos.

Eu viria à terra para morrer pela segunda vez, para salvá-los, sofrendo uma morte mais atroz ainda… Mas o meu Pai não me permite… Meu Amor o permitiria, mas a Justiça, não. Sabe que seria inútil. Mas eu virei somente na Última Hora. Mas, ai dos que naquela hora terão escolhido Lúcifer como seu senhor! Não serão necessárias armas nas mãos dos meu anjos para vencer a batalha contra os anticristos. Bastará o meu olhar.

Ó, se os homens soubessem ainda voltar-se para Mim que sou a salvação! Só desejo isto e choro ao ver que nada é capaz de fazê-los levantar a cabeço para o Céu de onde eu lhes estendo meus braços.

Sofre Maria, e diga aos bons que sofram para suprir meu segundo martírio que o Pai não quer que eu faça. A cada criatura que se imola lhe é concedida salvar alguma alma. Alguma… e não é para se surpreender que sejam poucas as concedidas a cada pequeno redentor se se pensa que Eu, o Redentor divino, no Calvário, na hora da minha imolação, de todos os milhares de pessoas presentes na minha morte, salvei apenas o bom ladrão, Longinos e poucos, poucos mais…

Irmã Faustina Kovalska

1905 

Irma Faustina Kovalska

“Antes de vir como juiz imparcial, virei como Rei de Misericórdia. Antes de vir o dia da justiça, será dado aos homens este sinal no Céu. Apagar-se-á toda a luz no céu e haverá uma grande escuridão sobre a terra. Então, aparecerá o Sinal da Cruz no céu, e das aberturas onde foram pregadas as mãos e os pés do Salvador, sairão grandes luzes, que por algum tempo, iluminarão a terra. Isso acontecerá pouca antes do último dia”.

Irmã Lúcia de Jesus – Pastorinha de Fátima

1907 

Irma Lucia de Jesus

“… E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e nele vi e ouvi a ponta da lança como em chamas que se desprende e toca o eixo da terra. Ela estremece: montanhas, cidades vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho moradias e gente em número que não se pode contar. É a purificação do mundo que está mergulhado no pecado. O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz que dizia: – No tempo, uma só fé, um só batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica. Na eternidade, o Céu! Esta palavra Céu encheu a minha alma de paz e felicidade, de tal forma que quase sem me dar conta fiquei repetindo por muito tempo: – O Céu! O Céu”!

Extrato do livro “Um caminho sob o olhar de Maria”, publicado pelo Carmelo de Coimbra em 2013

São João Paulo II

1920 

Papa Joao Paulo II oficial

“entramos no advento da Segunda Vinda de Cristo e devemos preparar-nos, com a oração e o testemunho”. (1982, Alemanha).

“Teremos certamente que contar em breve com grandes provas, que podem nos exigir até o sacrifício da vida. Podem ser mitigadas pela nossa oração, mas não, porém, evitadas. (…) Só assim se realizará a verdadeira renovação da Igreja. Quantas vezes essa renovação se realizou com sangue. Agora, não será diferente”. (15/08/1993, no Colorado, EUA, diante de 250 mil jovens).

Teresa Musco

1943 

Teresa Musco

Teresa, filha Minha, estou aqui para confiar-te algumas coisas que deverás guardar somente para ti, até que eu te avise. Verás muitas mudanças na Igreja. Os cristãos que rezam, serão poucos. Muitas almas caminham para o inferno. As mulheres perderam a vergonha. Satanás tomou sua forma para fazer cair a muitos. No mundo inteiro haverá crises comuns. Os governos cairão. O Papa passará por horas de agonia. O fim está chegando para conduzir-vos ao Paraíso. Haverá uma grande guerra, mortos e feridos incalculáveis. Satanás cantará sua vitória, mas será o momento em que todos vereis meu Filho aparecer sobre as nuvens dos céus para julgar a todos os que depreciaram seu Sangue inocente e divino. Então meu Coração Imaculado triunfará…

Filha minha, estejam preparados para as tribulações que o Pai enviará ao mundo… A partir de 1972 se iniciará o tempo de satanás, os cardeais se oporão a cardeais e bispos contra bispos.

O decreto que está contido no terceiro segredo é espantoso. O fogo e a fumaça descomporão o mundo. As águas dos oceanos se converterão em fogo e vapor. As ondas e espumas se levantarão sobre toda a Europa, e tudo se fundirá debaixo de lava e fogo. Os poucos que estiverem vivos invejarão os mortos.

Irmã Helena Aiello

1961 

Irma elena aiello

Filha minha, veja o estado em que tem me deixado os pecados do mundo. O mundo está cheio de maldade, por obra da corrupção. Os governos dos povos se têm levantado como demônios em carne humana e enquanto falam de paz preparam a guerra, construindo armas devastadoras, destinadas a aniquilar povos e nações… O Mundo se entregou sem freio aos prazeres e se deixado levar para as mais horríveis perversões. O mau exemplo dos pais leva as famílias aos crimes e às infidelidades, em lugar de voltá-los para a virtude e a oração…. A família está manchada e destruída! Abusando do livre arbítrio os homens não mudam, e se atiram obstinadamente aos pecados. São severos os castigos e os flagelos que Deus enviará para fazê-los entrar na razão, mas os homens se tornam como bestas ferozes, e endurecem seu coração contra a graça de Deus.

O Mundo não merece mais o perdão e sim o fogo, a destruição e a morte. Os fiéis deverão fazer penitência e rezar muito para frear o castigo que eles não merecem. Ele está sendo retardado pela intervenção de Minha querida Mãe, e Mãe também de todos os homens. O flagelo está pronto para livrar a terra do mal. A Justiça divina reclama satisfação por tantas ofensas e maldades, que são universalmente cometidas, o que é intolerável. Os homens, obstinados em suas faltas, se afastam de Deus, não se submetem mais à Igreja, depreciam os sacerdotes, os quais muitos são maus e causas de escândalo.

«Os homens estão ofendendo muito ao seu Deus. Se eu te mostrasse a quantidade de pecados que se cometem todos os dias, morrerias de dor.

Os tempos são graves. O mundo está totalmente perturbado porque se tornou pior que no tempo do dilúvio. O materialismo avança e continua a sua marcha marcada pelo sangue e as lutas fratricidas. Há sinais evidentes e perigosos para a paz. O castigo passa sobre o mundo como a sombra duma nuvem ameaçadora para mostrar aos homens que a justiça de Deus paira sobre a humanidade e que a potência da Mãe de Deus continua a retardar o eclodir da tempestade. Tudo está suspenso como por um fio: quando este fio romper, a justiça divina cairá sobre o mundo e será então a grande purificação. Todas as nações serão punidas porque inúmeros são os pecados que, tal como uma maré de imundices, recobriram a terra. As forças do mal estão prestes a espalhar-se a todos os lugares do mundo, com uma terrível violência. Resultará numa aflição inimaginável.

Há muito tempo que estou avisando os homens, de várias formas, os governantes dos povos, advertindo-os das ameaças graves que pesam sobre eles; mas eles não querem reconhecer que, para evitar o castigo, é necessário fazer com que a sociedade volte a ter uma vida realmente cristã. Quão entristecido fica o meu Coração ao ver que os homens já nem pensam mais num regresso para Deus! Mas o tempo está contado: o mundo inteiro será perturbado. Muito sangue será derramado: justos, inocentes, santos sacerdotes, e a própria Igreja sofrerá muito. O ódio atingirá o seu cúmulo.»

«Uma propaganda ímpia espalhou pelo mundo inúmeros erros, ao ponto de suscitar perseguições, ruína e morte. Se os homens não cessarem de ofender o meu Filho, a Justiça do Pai enviará sobre a terra o castigo que merecem e será o maior castigo que a humanidade jamais terá conhecido. Quando aparecer no céu um sinal extraordinário, os homens saberão que a punição do mundo está próxima!» (7 de janeiro de 1950)

Envie uma mensagem para prevenir imediatamente, enquanto é possível, todos os homens da terra, de modo a que voltem para Deus pela oração e a penitência.»

«Satanás reina e triunfa sobre a terra! Vê quantos almas caem no inferno. Vão entrando como flocos de neve parecendo brasas transparentes! Vê como as chamas são altas! Quantas faíscas! Quantos gritos de ódio e de desespero! Quanta dor! Vê quantas almas sacerdotais! Olha o sinal da sua consagração nas suas mãos diáfanas! (Na palma das suas mãos, vê-se o sinal da cruz, incandescente). Quanta tortura, minha filha, para o meu Coração materno! Grande é a minha tristeza ao ver que os homens não mudam! A Justiça do Pai exige reparação, senão muitos perder-se-ão!»

Diante dos meus olhos, ergue-se um campo imenso coberto de chamas e fumos, as almas imergiram, como num mar de fogo!»

«E este fogo, disse Nossa Senhora, não será a obra dos homens, mas ateado pelos anjos (Na era do grande castigo ou “limpeza” que virá sobre a terra). Por conseguinte, peço oração, penitência e sacrifício, de modo a que eu possa agir como mediadora para o meu Filho a fim de salvar as almas.» (7 de abril de 1950: Sexta-feira Santa)

«Quero que se saiba que o castigo está perto: um fogo nunca visto até hoje descerá sobre a terra e grande parte da humanidade será destruída… Os fiéis estarão sob a proteção da misericórdia de Deus, enquanto todos os que não querem arrepender-se das suas faltas perecerão num mar de fogo! (11de abril de 1952)

«Eles tornaram-se ingratos para com o meu Sagrado Coração e abusam das minhas graças e transformaram o mundo num palco de delitos. Os inúmeros escândalos incitam as almas à ruína, especialmente a dos jovens. Estes entregaram-se sem restrição aos prazeres do mundo que são degenerados e perversos.

O mau exemplo dos pais produz nas famílias escândalos e infidelidades, abandonando a prática da virtude e da oração. A casa, fonte de fé e santidade, ficou manchada e corrompida. A obstinação dos homens não muda e eles embrenham-se cada vez mais nos seus pecados. Os castigos e as aflições que Deus envia para torná-los razoáveis são severos, mas os homens estão furiosos como animais feridos e endurecem os seus corações contra a graça de Deus. Nuvens incandescentes e uma tempestade de fogo passarão sobre o mundo e o flagelo será o mais terrível da história dos homens. Durará setenta horas. Os ímpios serão esmagados e eliminados. Muitos perder-se-ão porque se endurecerão no pecado; será então que se poderá ver o poder da luz sobre as trevas. Inclino-me sobre o mundo e travo a justiça de Deus; sem o que estas coisas aconteceriam a partir deste instante. Deveis orar e fazer sacrifícios para que os homens retornem à Deus e o meu Coração Imaculado, mediador entre Deus e os homens; assim pelo menos uma parte do mundo será salva.» (Sexta-feira Santa, 11 de abril de 1954)

«O mundo não merece mais o perdão, mas fogo, destruição e morte. Muita penitência e oração por parte dos fiéis é necessária para atenuar o castigo merecido que está próximo agora e que está sendo adiado apenas pela intervenção da Minha Mãe querida, que é também a Mãe de todos os homens. O castigo que purificará do mal toda a terra está próximo. A Divina Justiça grita vingança por todas as numerosas ofensas e por todos os males que recobrem a terra. Mais nada será tolerado. Os homens na sua obstinação endureceram-se nos seus erros e, por conseguinte, não se voltam mais para o seu Deus.

As pessoas não se submetem mais à Igreja e desprezam os padres porque alguns deles são motivo de escândalo. Escuta bem o que te digo e anuncia-o a todos. Os males que ameaçam o mundo entristecem o meu Coração. A Justiça do nosso Pai celestial encontra-se gravemente ofendida. Os homens obstinam-se a viver nos seus pecados…» (16 de abril de 1954)

«A ira de Deus está próxima e o mundo será atormentado por uma grande calamidade, por sangrentas revoluções, por fortes terremotos, fome, epidemias e por terríveis furacões, que farão transbordar os rios e os mares! O mundo será completamente abalado por uma nova e terrível guerra. As armas mais mortais destruirão povos e nações. Os ditadores da terra, verdadeiros monstros infernais, destruirão as Igrejas com os Cibórios Sagrados e eliminarão povos e nações e as coisas mais caras. Durante esta batalha sacrílega, devido ao impulso feroz e à resistência obstinada de muitos, tudo aquilo que foi feito pela mão do homem será abatido.

Nuvens com clarões de incêndio aparecerão finalmente no céu e uma tempestade de fogo abater-se-á sobre o mundo inteiro. O terrível flagelo, nunca visto na história da humanidade, durará setenta horas. Os ímpios serão pulverizados e muitos perder-se-ão obstinados nos seus pecados. Então ver-se-á a potência da luz sobre o poder das trevas.» (16 de abril de 1955)

«Os tempos são graves. O mundo encontra-se na confusão, porque se tornou pior que na época do dilúvio! Tudo está em suspenso, como por um fio; quando este fio se romper, a justiça de Deus como o troar dum trovão, efetuará a sua terrível purificação.»

«Não obstante, o castigo dos ímpios será encurtado. Esse dia será o mais assustador que alguma vez aconteceu no mundo! A terra tremerá, a humanidade será abalada» (8 de dezembro de 1958: Festa da Imaculada Conceição)

«Haverá um verdadeiro e grande duelo entre Mim e Satanás… O materialismo avança rapidamente em todas as nações e continua a sua marcha marcada de sangue e morte!… Se os homens não voltarem à Deus, uma grande guerra de leste para o oeste virá, uma guerra de terror e de morte, e finalmente, o fogo purificador cairá do céu como flocos de neve sobre todos os povos e uma grande parte da humanidade será destruída.

«Oh, qual horrível visão vejo! Uma grande revolução desenrola-se em Roma! Estão a entrar no Vaticano. O papa está sozinho, reza. Apanham o papa. Agarram-no com força. Espancam-no até o atirar para o chão. Atam-no. Ó meu Deus! Ó meu Deus! Dão-lhe pontapés. Que cena horrível! Aquilo é terrível!… Nossa Senhora aproxima-se. Estes homens maus caem por terra como cadáveres! Nossa Senhora ajuda o papa a levantar-se, pegando-o pelo braço; cobre-o com o seu manto e diz-lhe: Não temas”!

«Paus de bandeiras (que batem o pavilhão vermelho na cúpula de São Pedro e noutros lugares), a aniquilação e a sedução saíram das lojas destes sinistros brutamontes. Estes berram: nós nunca iremos aceitar que Deus reine sobre nós; queremos que Satanás seja o nosso mestre”!

Frei David Lopez

1987 

Frei David Lopez em cinza

Frei David Lopez, franciscano, recebeu o dom de locuções interiores de Jesus e Maria numa das suas idas a Medjugorje.

A mensagem a seguir transcrita, foi-lhe dada em agosto de 1987, e está sendo divulgada por todo o mundo. Mais detalhes podem ser conseguidos através da Internet.

Anúncio visível dos três dias de trevas

Antes da grande tribulação, vai haver um sinal. Nós veremos no céu uma imensa Cruz vermelha num dia com o céu azul e sem nuvens. A cor vermelha significa o sangue de Jesus, que nos redimiu, e o sangue dos mártires escolhidos por Deus nos dias de trevas. Esta Cruz será vista por toda a gente. Cristãos, pagãos, ateus etc. bem como por todos os preparados (entenda-se por preparados não só os cristãos, porque há pessoas que nunca ouviram falar das Escrituras, mas também têm a voz de Deus no santuário das suas consciências) que serão guiados por Deus pelo caminho de Cristo. Eles receberão graças para interpretar o significado da Cruz.

Mensagem da Bem-Aventurada Virgem Maria ao Frei David Lopez

Não tenham medo dos três dias de trevas que virão sobre a terra, porque aqueles que estão vivendo as mensagens e têm uma vida interior de oração serão alertados por uma voz interior com três dias a uma semana de antecedência das ocorrências.

Os meus filhos devem continuar com arrependimento pelos seus pecados e rezar mais como eu recomendei. Devem arranjar água benta e sacramentais benzidos e ter uma especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus, tendo sempre uma luz acesa em frente dele.

Eles devem contentar-se em satisfazer as necessidades básicas da vida e serem menos dependentes dos bens materiais. Os padres devem não só tomar cuidado com a sua vida interior de oração, mas também desenvolver a vida interior de oração dos seus paroquianos. Da mesma maneira, eles deverão evitar todos quantos falem de revolução e rebelião. Aqueles que falam de revolução e de rebelião são discípulos do anticristo.

Não tenham medo de nada nem de ninguém. Cresçam no amor a Deus através da oração, da leitura das Sagradas Escrituras e da recepção dos sacramentos. Eu estarei convosco nos tempos de angústia e os meus filhos poderão me chamar para obterem um refúgio seguro.

Aqueles que estão lutando para conseguirem acabar com os seus pecados pessoais mais recorrentes, não devem se desesperar, porque Deus levará em conta os seus desejos e esforços para vencerem os seus pecados.

Vão na Paz de Deus.

Impressões de Frei David Lopez sobre a mensagem de Nossa Senhora acrescentado algo a mais que ela disse

Durante os três dias de trevas, não vai haver um único demônio no inferno. Vão estar todos na terra. Aqueles três dias vão ser tão escuros que nós nem sequer seremos capazes de ver as nossas próprias mãos à nossa frente.

Nesses dias, aqueles que não estiverem em estado de graça vão morrer de medo devido aos terríveis demônios que irão ver. A Virgem Maria disse-me para fechar todas as portas e janelas e não responder a ninguém que nos chame do lado de fora. A maior tentação que nós teremos vai ser a do demônio imitando vozes das nossas pessoas queridas. Ela disse-me: “Não deem atenção, porque esses não serão os vossos queridos; esses serão demônios tentando enganá-los para trazê-los para fora de casa”.

A Virgem disse-me que Deus escolheu algumas pessoas que vão ser mártires no princípio dos três dias de trevas, mas eles não devem ter medo, porque Deus estará com eles e, depois do martírio, os anjos vão levá-los em corpo e alma para o Céu.

Ela disse-me que o número de horas de escuridão serão exatamente 72.