4. Aparição de La Salette

Pode-se afirmar que é em La Salette que Nossa Senhora começa a profetizar o que ocorrerá no Final dos Tempos, antes da Segunda Vinda de Cristo à Terra, e a preparar-nos para ele. Vem também profetizar que o demônio pediu um tempo para tentar de modo mais forte a Igreja. E Deus lhe concedeu 100 anos. E o demônio lança a semente do marxismo ateu.

País: França

Estado do Processo Canônico: aprovado pela Igreja Católica – Constat de Spiritualitatis. Aprovado pelo bispo de Grenoble a 19 de setembro de 1851

Dados biográficos dos videntes:

Nome da vidente: Mélanie Calvat

Data de nascimento: 1831

Idade na data da aparição: 15 anos

Atividade: pastorinha

Nome do vidente: Maximin Giraud

Data de nascimento: 1835

Idade à data da aparição: 11

Atividade: pastorinho

Número de Aparições: 1 Aparição

Data da Aparição: 19 de setembro de 1846

Site Oficial: http://lasalette.cef.fr/

Neste site oficial só tem a parte da mensagem deixada às duas crianças e que foi aprovado pela Igreja. Não tem os Segredos deixado ao Maximin e à Melanie, pois estes foram divulgados só após a aprovação da aparição pela Igreja.

Nossa Senhora tinha o rosto entre as mãos e chorava amargamente.

Veja aqui um documentário sobre as Aparições de La Salette

Segredo confiado a Maximin

1 “Se o meu povo continua, o que Eu te vou dizer acontecerá mais cedo, se mudar um pouco, acontecerá mais tarde.

2 A França corrompeu o Universo, um dia ela será castigada. A fé extinguir-se-á na França: três partes da França já não praticarão a religião ou quase nada, a outra parte praticá-la-á, mas sem a praticar bem.

3 Depois as nações converter-se-ão, a fé reacender-se-á por toda a parte.

4 Uma grande região no norte da Europa, hoje protestante, converter-se-á e com a ajuda desta região todas as outras regiões do mundo se converterão.

5 Antes que tudo isto aconteça, haverá grandes perturbações na Igreja e por todo o lado.

6 Depois o nosso Santo Padre será perseguido.

7 O seu sucessor será um Pontífice que ninguém espera.

8 Depois, depois haverá uma grande paz, mas ela não durará muito tempo. Um monstro virá perturbá-la.

9 Tudo o que digo acontecerá no outro século, o mais tardar, aos dois mil anos”.

Destes segredos confiados a Maximin, a maior parte deles se referem ao Fim dos Tempos, principalmente a partir do terceiro. No primeiro segredo se entende que o Fim dos Tempos ainda não tenha chegado pela oração e penitência de alguns fiéis.

A conversão das nações, indicado no terceiro e quarto segredos, será depois do Aviso de Garabandal, como veremos mais adiante.

A seguir já vem os eventos do Fim dos Tempos: perturbações e divisões dentro da Igreja, a perseguição do Papa.

Segredo confiado a Mélanie:

1 “Mélanie, o que eu te vou dizer agora não será um segredo para sempre. Tu podes publicá-lo em 1858.

2 Os Sacerdotes, ministros de meu filho, os sacerdotes, devido à sua má vida, pelas suas irreverências e pela sua impiedade ao celebrar os Santos mistérios, pelo seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, converteram-se em cloacas de impureza.

3 Sim, os sacerdotes pedem vingança, e a vingança pende sobre as suas cabeças. Ai dos sacerdotes e pessoas consagradas a DEUS que pelas suas infidelidades e má vida crucificam de novo o meu filho.

4 Deus vai castigar o mundo de uma maneira sem precedentes. Ai dos habitantes da Terra! Deus vai derramar a sua cólera e ninguém poderá subtrair-se a tantos males juntos.

5 Os chefes, os guias do povo de Deus, descuidaram-se da oração e da penitência e o demônio ofuscou as suas inteligências; converteram-se naquelas estrelas errantes, que a antiga serpente arrastará com a sua cauda para fazê-los desaparecer; Deus permitirá ao diabo pôr divisões entre os soberanos em todas as sociedades e todas as famílias. Sofrer-se-ão penas físicas e morais. Deus abandonará os homens a si mesmos e enviará castigos que se sucederão durante mais de trinta e cinco anos. A sociedade está em vésperas das mais terríveis calamidades e dos maiores acontecimentos. Ver-se-á obrigada a ser governada por vara de ferro e a beber o cálice da cólera de Deus (Estes castigos que sobreviverão aos homens porque demônio ofuscou as suas inteligências. Estes castigos sucederão durante mais de trinta e cinco anos, que foi o período que compreendeu as duas Guerras Mundiais, de 1914 a 1945. Este período de castigos estão incluídos nos 100 anos que Deus deu ao demônio para tentar a Igreja, e cuja advertência foi feita ao Papa Leão XII através da visão que teve).

6 A Itália será castigada pela sua ambição de querer sacudir o jugo do Senhor dos senhores; também será entregue à guerra.

7 O sangue correrá por todas as partes. As Igrejas serão encerradas e profanadas. Os sacerdotes e religiosos serão perseguidos, morrerão e morrerão de uma morte cruel. Muitos abandonarão a fé e o número de sacerdotes e religiosos que apostatarão da verdadeira religião será grande; entre estas pessoas haverá também bispos.

8 Que o Papa se ponha em guarda contra os obradores de milagres, pois chegou o tempo que os prodígios mais assombrosos terão lugar na Terra e nos ares (Os obradores de milagres penso que sejam aqueles que implementaram as descobertas científicas e tecnológicas que se assemelhavam como que milagres para os contemporâneos de La Salette).

9 No ano de 1864 Lúcifer, com grande número de demônios serão soltos do Inferno. Abolirão a fé pouco a pouco, até entre as pessoas consagradas a Deus; cegá-las-ão de tal maneira que a menos que tenham uma graça particular, essas pessoas tomarão o espírito desses maus anjos. Muitas casas religiosas perderão completamente a fé e perder-se-ão muitíssimas almas.

10 Os livros maus abundarão sobre a Terra, e os espíritos das trevas estenderão por todas as partes um relaxamento universal em tudo o que respeita ao serviço de Deus e obterão um poder extraordinário sobre a natureza. Haverá igrejas dedicadas ao serviço desses espíritos. Algumas pessoas serão transportadas de um lugar para o outro pelos mesmos e entre eles alguns sacerdotes, por não seguirem o bom espírito do Evangelho, que é espírito de humildade, de caridade e de zelo pela glória de Deus.

11 Ressuscitarão alguns mortos e justos e ver-se-ão por toda a parte prodígios extraordinários, porque a verdadeira fé se extinguiu e a falsa luz ilumina o mundo.

12 Ai dos príncipes da Igreja que se tenham dedicado unicamente e entesourar riquezas sobre riquezas, a pôr a salvo a sua autoridade e a dominar com orgulho!

13 O vigário do meu Filho terá muito de sofrer, porque por um tempo a minha Igreja será entregue a grandes perseguições. Esta será a hora das trevas. A Igreja terá uma crise espantosa. Dado o esquecimento da Santa Fé de Deus, cada indivíduo quererá governar-se por si mesmo e impor-se aos seus semelhantes. Serão abolidos os poderes civis e eclesiásticos e toda a ordem e justiça serão espezinhadas, ver-se-á por todo o lado homicídios, ódio, inveja, mentira e discórdia, sem amor pela pátria e pela família.

14 O Santo padre sofrerá muito. Eu estarei com ele até ao fim para receber o seu sacrifício. Os malvados atentarão muitas vezes contra a sua vida, sem poderem pôr fim aos seus dias; mas nem ele nem o seu sucessor, que não reinará muito tempo, verão o triunfo do reino de Deus.

15 Os governantes civis terão todos o mesmo plano que será abolir e fazer esquecer todo o princípio religioso para dar lugar ao materialismo, ao ateísmo, ao espiritismo e a toda a classe de vícios.

16 No ano de 1865 ver-se-á a abominação nos lugares santos. Nos conventos, as flores da Igreja estarão corrompidas e o demônio converter-se-á no rei dos seus corações. E aqueles que estão à frente das comunidades religiosas, vigiem as pessoas que vão receber, porque o demônio usará de toda a sua malícia para introduzir dentro das ordens religiosas pessoas entregues ao pecado e que pelas suas desordens e amor aos prazeres carnais se estenderão por toda a Terra

17 Os governantes civis cooperam com o anticristo, decretando leis contrárias à Doutrina do meu Divino Filho Jesus Cristo, impondo um materialismo fatal que faz cair os meus filhos em muitos vícios, que afogam o bem nas suas almas e nos seus corações e fomentam mais e mais o pecado.

18 A França, Itália, Espanha e Inglaterra estarão em guerras, o sangue correrá pelas ruas, o francês lutará contra o francês, o italiano contra o italiano e em seguida haverá uma guerra mundial que será espantosa. Por algum tempo, Deus não se recordará da França nem da Itália, porque o Evangelho de Jesus Cristo já não é conhecido. Os malvados derramarão toda a sua malícia; se matará, assassinar-se-á mesmo dentro das casas.

19 A paz entre os homens não será longa, 25 anos de abundantes colheitas fá-los-ão esquecer que os pecados dos homens são a causa de todos os males que sucedem à Terra.

20 Ao primeiro golpe da sua espada fulminante, as montanhas e a natureza inteira tremerão de espanto, porque as desordens e os crimes dos homens trespassaram a abóbada do Céu. Paris será queimada e Marselha engolida. Várias grandes cidades serão sacudidas e fundidas por terremotos.

21 Acreditar-se-á que tudo está perdido. Ver-se-á somente homicídios e não se ouvirá mais que o ruído das armas e das blasfêmias. Os justos sofrerão muito. As suas orações e as suas lágrimas subirão ao Céu, e todo o povo de Deus pedirá perdão e misericórdia e implorará a minha ajuda e intercessão. Então Jesus Cristo por um ato da sua Justiça e Misericórdia com os justos, mandará aos seus Anjos que deem a morte a todos os seus inimigos. Num abrir e fechar de olhos os perseguidores da Igreja e de Jesus Cristo e todos os homens escravos do pecado, perecerão e a Terra voltará a ficar como um deserto. Então se fará a Paz, a reconciliação de Deus com os homens. Jesus Cristo será servido, adorado e glorificado. A caridade florescerá em todas as partes, os novos reis serão o braço direito da Santa Igreja, que será forte, humilde, piedosa, pobre, zelosa e imitadora das virtudes de Jesus Cristo. O Evangelho será pregado por todas as partes e os homens farão grandes progressos na Fé, visto que haverá unidade entre os servos de Jesus Cristo e os homens viverão no temor de Deus.

22 Um precursor do anticristo, com um exército composto de muitas nações, combaterá contra o verdadeiro Cristo, o único salvador do mundo; derramará muito sangue e pretenderá aniquilar o culto do Criador, para que se considere a ele como Deus.

23 A Terra será castigada com todo o gênero de pragas, haverá guerras atrozes até a última delas que será feita pelos 10 reis aliados do anticristo, os quais terão um único fim e serão os únicos que governarão o mundo. Antes que isto aconteça haverá uma espécie de falsa paz no mundo. Não se pensará mais que em divertir-se. Os malvados entregar-se-ão a toda a espécie de pecado, mas os filhos da Santa Igreja, os filhos da fé, os meus verdadeiros imitadores crescerão no amor de Deus e nas virtudes que me são mais queridas. Ditosas as almas humildes guiadas pelo Espírito Santo! Eu combaterei com eles até que cheguem à plenitude da idade.

24 A Natureza clama vingança contra os homens e treme de espanto à espera do que há-de acontecer à Terra emPapada de crimes. Tremei, vós e Terra que fazeis profissão de servir a Jesus Cristo e que interiormente vos adorais a vós mesmos, tremei; pois Deus vai entregar-vos ao seu inimigo, porque os lugares santos estão corrompidos; muitos conventos não são já casas de Deus, mas sim pastos de Asmodeo e dos seus. Durante este tempo nascerá o anticristo de uma religiosa hebreia, de uma falsa virgem que terá ligação com a antiga serpente, mestra de impureza.

25 O seu pai será bispo. No seu nascimento vomitará blasfêmias, terá dentes; numa palavra, será uma encarnação do demônio; lançará gritos espantosos, fará prodígios e só se alimentará de impureza. Terá irmãos que ainda que não sejam como ele, demônios encarnados, serão filhos do mal; na idade de 12 anos chamará já a atenção pelas ruidosas vitórias que alcançará. Bem depressa se porão à frente de grandes exércitos, assistidos pelas legiões dos infernos.

26 Mudar-se-ão as estações e a Terra só produzirá maus frutos. Os astros perderão os seus movimentos regulares. A Lua não refletirá mais que uma débil luz avermelhada. A água e o fogo causarão no globo terrestre movimentos convulsivos e horríveis terremotos que tragarão montanhas e cidades inteiras. Roma perderá a fé e converter-se-á a sede do anticristo, os demônios do ar com o anticristo farão grandes prodígios na Terra e nos ares e os homens se perverterão mais, e mais e mais. Deus cuidará dos seus fiéis servidores e dos homens de boa vontade. O Evangelho será pregado por todas as partes e todas as nações conhecerão a Verdade.

27 (Apelo) Eu dirijo um premente chamado à Terra; chamo os verdadeiros discípulos do Deus Vivo que reina nos Céus; chamo os verdadeiros imitadores de Cristo feito Homem, o único e verdadeiro Salvador dos homens; chamo os meus filhos, os meus verdadeiros devotos, aqueles que já se me consagraram a fim de que vos conduza ao meu Divino Filho, aos que por assim dizer levo nos meus braços; aos que têm vivido do meu Espírito, finalmente chamo os Apóstolos dos Últimos Tempos, aos fiéis discípulos de Jesus Cristo que têm vivido no desprezo do mundo e de si próprios, na pobreza e na humildade, no desprezo e no silêncio, na oração e na mortificação, na castidade e na união com Deus, no sofrimento e no desconhecimento do mundo. Já é hora de que saiam e venham iluminar a Terra. Ide e mostrai-vos como filhos queridos meus. Eu estou convosco e em vós sempre que a vossa fé seja a luz que ilumina, e nesses dias de infortúnio, que o vosso zelo vos faça famintos da Glória de Deus e da honra de Jesus Cristo.

28 Lutai filhos da Luz, vós que sois em pequeno número; pois eis aqui o tempo dos tempos, o fim dos fins.

29 A Igreja será obscurecida e o mundo ficará consternado. Mas eis aí a Enoque e Elias cheios do Espírito de Deus; pregarão com a força de Deus, e os homens de boa vontade acreditarão em Deus e muitas almas serão consoladas; farão grandes prodígios pela virtude do Espírito Santo e condenarão os erros do anticristo.

30 Ai dos habitantes da Terra! Virão guerras sangrentas e fome, e pestes e doenças contagiosas; chuvas de granizo e de animais espantosos; tempestades que arruinarão cidades, terremotos que engolirão países; ouvir-se-ão vozes no ar, os homens esmagarão as cabeças contra os muros, chamarão a morte e por outro lado a morte será o seu suplício. Correrá o sangue por todas as partes. Quem poderá triunfar se Deus não diminuir o tempo da prova? Pelo sangue, as lágrimas e as orações dos justos, Deus se aplacará. Enoque e Elias serão martirizados. A Roma pagã desaparecerá. Cairá fogo do céu e consumirá 3 cidades. O Universo inteiro será preso do terror, e muitos se deixarão seduzir por não ter adorado o verdadeiro Cristo que vivia entre eles. Chegou o tempo; O Sol obscurece-se; só a fé viverá.

31 Eis aqui o tempo, abre-se o abismo. Eis aqui o rei dos reis das trevas. Eis aqui a besta com os seus súbditos, chamando-se ele o salvador do mundo. Se elevará com orgulho pelos ares para subir até ao céu, mas será derrubado pelo sopro de S. Miguel Arcanjo. Cairá, e a Terra que durante 3 dias estará em contínuas convulsões, abrirá as suas entranhas cheias de fogo e a besta se fundirá para sempre, com todos os seus, e nos abismos eternos do inferno.

32 Então a água e o fogo purificarão a Terra e consumirão todas as obras do orgulho dos homens e tudo será renovado: Deus será servido e glorificado”.

Os desígnios Divinos foram, como que atualizados e, comunicados ao mundo posteriormente, através das Aparições de Fátima, Garabandal, Akita, Padre Gobbi, Kibeho e Medjugorje, tomando estas, por conseguinte, precedência sobre certas advertências e profecias mais antigas.