Palavras de Jesus ditas à Luisa Piccarreta (extraído do livro “24 hs da Paixão”):

Jesus, meu Coração e minha Vida, este teu aspecto, nunca visto, chama a atenção de todos os Apóstolos; eles estão arrebatados por um doce encanto e nem sequer ousam abrir a boca. A doce Mãe corre em espírito, junto da mesa, para admirar os portentos do Teu Amor. Os Anjos descem dos céus e perguntam-se uns aos outros: “O que é isto? O que é isto? São autênticas loucuras, verdadeiros excessos! Um Deus que cria, não o céu e a terra, mas a Si mesmo. E onde? Dentro da matéria ínfima do pão e do vinho”.

Mas, enquanto todos estão ao teu redor, ó Amor insaciável, vejo que tomas o pão nas Tuas mãos, o ofereces ao Pai e ouço a Tua voz dulcíssima que diz:
“Pai Santo, graças Te sejam dadas, a Ti que sempre atendes o Teu Filho. Pai Santo, coopera comigo. Tu, um dia, mandaste-Me do Céu à terra para Me encarnar no seio da Minha Mãe, para vir a salvar os nossos filhos; agora, permite-Me que Me encarne em cada Hóstia, para continuar a sua salvação e ser Vida para cada um dos Meus filhos. Vês, ó Pai? São poucas as horas que Me restam da Minha Vida: não tenho coração para deixar os Meus filhos órfãos e sozinhos! Os seus inimigos são muitos: as trevas, as paixões, as fraquezas a que estão sujeitos. Quem os ajudará? Suplico-Te, que Eu permaneça em cada Hóstia, para ser a Vida de cada um e assim colocar em fuga os inimigos e ser para eles Luz, Fortaleza e Auxílio em tudo. De outra forma, para onde irão? Quem os ajudará? As nossas obras são eternas, o Meu Amor é irresistível: não posso, nem quero abandonar os Meus filhos”.