Querido Espírito Santo, vós que sois a fonte de toda a paz, recorro a vós para acalmar o meu coração que se encontra atribulado.
Vós que tendes consolado tantos corações, recorro a vós para encontrar o consolo e a paz. Não é à toa que Jesus chamou a vós de Consolador (Paráclito). Não é à toa que Jesus nos disse que enviaria à terra a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade (o Espírito Santo) para estar junto de nós, para fazer-nos companhia e nos dar a paz. O Espírito Santo vem à terra justamente com esta missão: ser consolo, paz, companhia para nós.
Querido Espírito Santo, confio plenamente em vós! Confio que através da vossa intercessão meu coração, que se encontra atormentado, se aquietará. Mais do que ficar pensando na minha dor, prometo recorrer a vós. Quero me colocar nos seus braços e ficar sereno(a) como uma criancinha no colo da sua mãe, do seu pai. Um filho descansa profundamente no colo dos seus pais, pois confia plenamente. Ajudai-me a confiar cada vez mais em vós e assim encontrar a paz.
Querido Espírito Santo, nunca me deixes. Eu, da minha parte, prometo recorrer a vós sem cessar. Querido Espírito Santo, fonte de toda paz, rogai por mim!